Desta vez o objetivo é trazer informações sobre projetos de interiores de casas para quem pretende reformar ou decorar um novo ambiente que se adeque ao seu gosto e necessidades, desejando ter ideias e conhecer projetos para os seus imóveis.

E aqui, mais uma vez a falta de conhecimento pode custar lhe caro! A possibilidade de erro é grande. E uma escolha errada para realizar um projeto de ambientes pode lhe gerar investimento desnecessário e não execução conforme o esperado. Tudo isso, decorrente da falta de conhecimento de ideias modernas e de dicas objetivas a respeito do assunto.

Por que é tão importante fazer um projeto de interiores para o seu imóvel?

Antes de entrarmos em detalhes da importância da contratação de um projeto de interior, quero lhe fazer uma pergunta: Você costuma comprar roupa sem provar? Concorda que a chance de erro é muito grande?

Pois é, com a decoração funciona exatamente assim. Não é porque o móvel (roupa) é bonito que ele irá ficar perfeito em sua casa!

Bem, o projeto funciona como a prova de uma roupa, você tem que visualizar com total clareza como este móvel ou qualquer outro componente da decoração irá ficar na sua casa antes de comprar!

Por este e outros motivos é tão importante ter um bom projeto de interiores também para sua economia! Nem sempre algo caro irá ser perfeito para sua casa. É como uma roupa, muitas vezes uma roupa de grife não cai tão bem quanto uma roupa que provamos e vemos que ficou perfeita, com a nossa cara.

À primeira vista, projetar o interior da sua casa e decorar o seu ambiente de acordo com o seu gosto pode parecer algo fácil de executar. Mas já no início, você percebe que a falta de conhecimento pode lhe custar caro, isto sem dizer o medo de errar na escolha do seu ambiente ideal.

Hoje, você irá aprender algumas dicas simples e rápidas que geralmente são adotadas em qualquer projeto de interiores, independente do tipo de ambiente que venha a decorar, reformar ou projetar, para que a sua casa materialize exatamente às suas necessidades e gosto.

Por que você deve contratar uma empresa de design de interiores?

Para muitas pessoas, possuir sua primeira casa é um marco emocionante. É finalmente ter um lugar que você poderá decorar ao seu próprio estilo de vida e suas preferências. E há outras pessoas que já possuem uma casa e que podem simplesmente ter cansado de seu interior atual. Essas pessoas querem uma mudança para refletir seu novo status, ou uma nova perspectiva.

Independente da situação, para ambos chegou a hora de começar a procurar pintura, móveis e acessórios! E vamos combinar, que é parte mais gostosa de tudo isso!!! Mas calma, se segure! Não se apresse em comprar nada antes de executar seu projeto de interior pois a pressa pode resultar em um erro caro você terá que conviver por alguns bons anos. Afinal, alterar todo um projeto de casa e comprar tudo novamente não é a mesma coisa que comprar uma peça de roupa, não é mesmo?

Você também sabia que um projeto de interiores pode envolver divisão de espaços ou mudanças estruturais mais elaboradas que exigem uma reformulação completa de um projeto de uma casa? Há quem pense que Design de interiores, na sua maior simplicidade, pode ser feito por um leigo com uma ideia clara do que deseja para sua casa. Mas justamente por não entender e conhecer a fundo o que significa um projeto de design de interior e como ele é feito (de forma correta, atingindo todos os seus objetivos), é sensato você contratar os serviços de um profissional de design de interiores que realmente entenda suas necessidades, conheça seu estilo de vida pessoal e execute um projeto correto, que tenha a sua cara e personalidade, a partir da tecnologia de design de interiores.

Os benefícios deste nível profissional de um design de interiores são múltiplos. Um designer de interiores pode oferecer possibilidades muito além do que você já imagina. Além de fazer seu projeto atendendo todos os requisitos básicos do design de interior, ele pode lhe ajudar a ver inúmeras situações que para você pode passar despercebido. Além de apresentá-lo com inúmeras opções de design moderno ou seguro, um designer de interiores também pode fazer a caça de acessórios para você, poupando-lhe um tempo valioso, uma vez que o olhar geral de sua casa já foi acordado.

Outro benefício do projeto de interiores é que ele não só pode como deve ser ajustado para atender não só as suas necessidades pessoais, mas também a de outros ocupantes em casa. Muitas famílias encontram problemas quando desejam planejar o design de interiores por si mesmas, e acabam gerando um conflito entre seus desejos e necessidades. E se isto acontece, o resultado final pode ser uma casa extremamente bagunçada na questão visual, com diferentes temas, esquemas de cores e layouts. Por isso que comprar um projeto de interior é garantir que todos os ocupantes da casa, no final de tudo, estejam satisfeitos, sem restringir o estilo de vida de cada um ou causar uma sensação de mal-estar em certas partes da casa.

Principais objetivos de um projeto de interior residencial e corporativo

1) Produzir coerência e harmonia:

Ao projetar o interior de uma casa é necessário levar em consideração a totalidade da casa. Isto consiste em uma cadeia de espaços que são convencionalmente associados uns aos outros por meio de escadas e salões. O design correto determina um tema e um design que se harmonizam entre si.

No entanto, os componentes de design de sua casa entre um ambiente e outro não são os mesmos. Eles complementam uns aos outros e trabalham de mãos dadas para tornar perfeita a composição inteira da sua casa. Ou seja, todos os ambientes devem se conversar, sem serem iguais ou parecidos.

2) Gerar equilíbrio:

O peso visual em toda a área pode ser distribuído proporcionalmente por meio da criação de um projeto de interior correto.

O equilíbrio assimétrico é muito admirado hoje em dia. A sensação de equilíbrio no estilo assimétrico é geralmente realizada através da utilização de vários objetos que realçam o fascínio visual. A abordagem simétrica é normalmente vista nos interiores habituais. O equilíbrio simétrico é apresentado por materiais semelhantes em posições paralelas em pontos opostos do ponto vertical.

3) Realizar um pivô (ponto central):

Um ambiente que é bem criado é contingente em suas dimensões e pode adquirir um ou mais pontos centrais. Você deve ter um ponto focal dominante para capturar a atenção dos espectadores. A fim de ter um impacto eterno, o ponto concentrado deve ter um layout altamente satisfatório.

Dicas importantes:

Algumas dicas são fundamentais para que você tenha sucesso na aquisição do seu projeto de interior:

  • Antes de comprar seu projeto de interior, faça orçamentos;
  • Nunca ignore suas preferências. O designer deve fazer um projeto com a sua personalidade, e não com a dele;
  • Deixe claro o seu orçamento para realizar a execução do projeto e até onde você está disposto a ir;
  • Deixe claro o que você não quer para seu projeto. É importantíssimo deixar claro para seu designer tudo o que você não gosta, para não correr o risco de ter em seu projeto algo que não condiza com seu gosto e personalidade;
  • Não tenha medo de dizer “não gostei disso ou daquilo” no projeto. Descartar uma ou outra ideia do projeto é natural. Você está pagando e deve receber um produto que lhe agrade e que lhe faça se sentir realizado ao colocá-lo em prática;
  • Não pense que é ou tudo ou nada. Você não precisa contratar um projeto para a sua casa inteira. É possível comprar projeto de interior por ambiente. E esta é uma ótima opção também para quem quer fazer a casa toda mas não tem orçamento para isto. Ou seja, faça aos poucos, adquirindo um ambiente por vez. (Porém, vale ressaltar que nestes casos é interessante que você opte pela mesma empresa para todos os ambientes, independente do prazo que irá levar para concluir sua casa, para que o conjunto todo do projeto final se complete e se converse);
  • Não há necessidade de mudar 100% dos seus móveis ou objetos. Se for da sua vontade utilizar móveis ou objetos que você já possui, cabe ao designer adaptar um projeto à sua necessidade;
  • Exija prazo de entrega. Não permita que seu designer não lhe dê um prazo exato para conclusão do seu projeto. É seu direito e é dever do seu projetista lhe dar uma data de conclusão;
  • Exija Contrato e Nota Fiscal. Estes são itens primordiais para que você tenha garantia do seu produto. Fornecer Nota Fiscal e Contrato é uma obrigação, e não opção;

O que um bom projeto de interior pode fazer com a sua casa? 

Com poucas imagens é possível lhe mostrar uma pequena parte do que um bom projeto de interior pode fazer pela sua casa e principalmente por você.

Essa é a razão pela qual não é difícil de compreender que conquistar o ambiente ideal começa sempre na escolha de um bom projeto de interiores.

E, para atingir esse objetivo, você somente tem duas escolhas:

  • Fazer o seu projeto por conta própria e correr um grande risco de errar na escolha do projeto e das respectivas medidas, o que na prática trará um custo elevado não previsto no início da execução, sem dizer o atraso na execução do próprio projeto, ou…
  • Contratar um decorador de interiores experiente que elabore o seu projeto exatamente da forma desejada, com a indicação precisa e detalhada de todo o material descritivo, cálculos do ambiente e tudo o que é necessário para que você apenas para execute em seu ambiente. O projeto de interiores não é apenas um desenho, mas sim uma descrição pormenorizada e precisa de todos os itens que você necessita para executar o projeto em seu ambiente.

E, contando com a tecnologia, independentemente do local onde esteja, em poucos dias o projeto está em suas mãos simplesmente para ser executado.

Que tal começar agora com a D3Decor? CLIQUE AQUI e comece já o seu projeto!

Um grande abraço de toda a equipe da D3Decor e até breve.