Falar de projetos de interiores de apartamentos é relativamente fácil quando pensamos em design e decoração, não é mesmo?

Para você que é dono de apartamento ou que pretende adquirir um e deseja ter ideias e conhecer projetos de interiores para os seus imóveis, aqui é o artigo certo para você.

Existem duas principais preocupações no momento de pensar em adquirir um projeto de interior, que são: 1) Será que eu posso errar na escolha do ambiente ideal? ou 2) Isso deve custar caro;

E você sabe o porquê dessas preocupações? Porque uma escolha errada pode lhe resultar num investimento desnecessário e em uma não execução conforme o esperado. Tudo isso, decorrente da falta de conhecimento de ideias modernas e de dicas objetivas a respeito do assunto.

A importância de um bom projeto de interior para apartamento

Os projeto de interiores não servem apenas para melhorar a aparência de um imóvel. Ele tem também por objetivo desempenhar um papel fundamental na sua funcionalidade, pois, no maior apartamento ou casa pode faltar espaço caso não tenha um projeto de interior, enquanto um pequeno apartamento pode ser transformado em uma residência extremamente acolhedora, com espaço suficiente para tudo, quando planejado através de um correto projeto de interior. Sim, um projeto de interiores é muito mais importante do que parece à primeira vista, portanto, contratar um designer de interiores é, mais do que apenas uma boa ideia para a construção de um novo apartamento ou para a reforma de um já existente.

Um projeto de interior de um apartamento deve ser esteticamente atraente e prático ao mesmo tempo. No entanto, o que é esteticamente atraente pode não ser funcional para você, portanto, é fundamental que o projeto de interior una a estética com a funcionalidade.

Um cuidado muito grande que deve ser tomado na contratação de um projeto, é com relação aos projetos padrão, pois eles raramente atendem à necessidade do cliente. Projetos devem ser exclusivos. Exija isso do seu designer. Um projeto nunca pode ser feito para você e para seu vizinho. E tenha em mente que mesmo que estejamos falando de uma mesma planta, o seu gosto não é igual ao gosto do seu vizinho. Seu bolso também não é igual ao bolso do seu vizinho. Ou seja, sempre haverá alguma coisa que irá em desencontro com o gosto do seu vizinho. Portanto, jamais aceite um projeto que não seja exclusivo para você.

Por que devo adquirir um projeto de interior para meu apartamento?

1. Vou poupar dinheiro:

Pode soar estranho que a aquisição de um projeto de interior para seu apartamento iria lhe poupar dinheiro, mas esteja certo que esta é uma grande verdade pois, primeiramente, um projeto de interior irá valorizar seu imóvel numa margem de 15% à 20%, além de ajudar a impulsionar o apelo do comprador e definir a sua casa acima da concorrência. Só isto já bastaria não é mesmo? Mas além disto, um projeto de interior evitará que você cometa erros gravíssimos que irão lhe gerar gastos desnecessários, como por exemplo, (e o maior de todos, acredite), comprar os móveis sob medida antes mesmo do seu apartamento estar pronto. Este é maior erro cometido, pois, com a mais absoluta certeza, após seu apartamento pronto, seu projeto será modificado, e isto sempre, sempre, sempre terá custo adicional. Não pense que um projeto de móveis já adquirido terá seu valor reduzido após a medição final no seu imóvel.

DICA: Falando em móveis sob medida, é importante lembrar que deve-se prestar muita atenção aos projetos feitos por lojas de móveis, pois tentem a não respeitar suas vontades e personalidade, e sim, fazer com que você compre mais móveis do que realmente precisa e normalmente seguem um padrão de projeto para todos os clientes, modificando apenas algumas coisas para que o projeto se adeque ao seu imóvel.

2. Terei uma avaliação profissional:

O serviço de um designer irá lhe dar uma avaliação profissional de sua situação, fazendo com que o seu desejo se torne um plano de ação e uma posterior realidade.  A ordem das coisas em um plano de projeto é fundamental para determinar o que será adquirido e o que poderá ser reutilizado (caso você já tenha móveis, por exemplo e não queira se desfazer de alguma coisa).  Isto não só irá afetar o seu orçamento, mas irá ajudá-lo a gastar de forma mais eficiente. Além do que um designer oferece um conjunto extra de olhos, que são naturalmente treinados para ver e perceber as coisas que você não enxerga que necessitam de melhorias.

3. Meu projeto estará dentro do meu orçamento:

É obrigação do designer criar um projeto que esteja dentro do seu orçamento. Um designer sabe exatamente onde seu dinheiro deve ser investido e busca recursos para que você receba um projeto que realmente poderá ser executado por você.

4. Terei grande disponibilidade de recursos:

Há coisas disponíveis para designers que não estão disponíveis para o público em geral em termos de conexões, recursos e mercadorias em geral. Ao culminar esses recursos, os designers podem ajudar a tornar o seu espaço único, atendendo os requisitos tanto de beleza quanto a funcionalidade que você necessita.

5. Terei contatos confiáveis:

Caso você opte por procurar empresas indicadas pelo seu designer, é obrigação deste conhecer e saber da credibilidade da empresa que ele estará lhe indicando e se seus preços estão dentro dos valores de mercado. Você ganhará tempo e dinheiro, evitando ficar em busca de empresas confiáveis, empreiteiros, encanadores e eletricistas para o seu projeto. Veja algumas dicas antes de contratar qualquer empresa de design de interiores.

Exemplos de Projetos de Interiores de apartamentos:

Mas afinal de contas, seu objetivo aqui, além de ter as principais informações sobre projeto de interior para apartamento, tenho certeza que você está querendo visualizar algumas imagens, certo? Claro que sim!!!!

Selecionamos projetos de 3 plantas de apartamentos com boa renderização (como deve ser o padrão de entrega de um bom projeto). Veja que um projeto de interiores, pode ser feito para imóveis que ainda estão na planta, fazendo assim com que você possa se programar melhor com a aquisição dos móveis, etc, antes de entrar no imóvel.

E aqui fica mais uma dica: Antes de adquirir seu projeto, saiba em qual resolução de imagem ele é entregue. Este é um requisito básico para que você possa visualizar seu projeto como se fosse imagem real.

PLANTA 1

apartamento-dois-quartos-01

PLANTA 2

studio-01

PLANTA 3

terraco

Mas como diferenciar um projeto BOM de um RUIM?

Você deve estar se perguntando, como saberei se um projeto é bom, ruim ou péssimo, sendo que não tenho conhecimento de projetos?

Para te ajudar, separamos imagens de projetos bons de apartamentos e de projetos ruins. Acredite, os projetos ruins existem e, se você não seguir os cuidados que informamos neste artigo, você correrá o risco de ser um cliente insatisfeito.

Reforço que não é nossa intenção degrenir a imagem de empresas que fazem projetos com baixa qualidade, mas sim, trazer informação de qualidade para que você fique feliz e totalmente satisfeito com seu projeto.

Exemplos de bons projetos:

bons-01

bons-02

Exemplos de projetos ruins:

ruins-02

ruins-01

E ainda existem projetos que são vendidos e entregues sem renderização!

ruins-03

ruins-04

Percebeu a diferença? É de tirar o fôlego, não é mesmo?

Por onde devo começar?

Não é difícil de compreender que conquistar o ambiente ideal começa sempre na escolha de um bom projeto de interiores.

Agora, e se você pudesse transformar hoje mesmo o seu apartamento em ambientes deslumbrantes e modernos, não seria maravilhoso?

Comece agora mesmo clicando aqui e conhecendo a D3Decor. Simples, rápido e fácil.

Um grande abraço e até a próxima.