Quando fala-se de Empresas de Design de Interiores e Decoração, ainda existe uma ampla falta de conhecimento sobre o conceito, objetivo, vantagens, prazos de entrega e preços de uma empresa deste ramo.

Para muitos, a contratação de um serviço como este parece fora de cogitação justamente por não ter suas dúvidas esclarecidas. E com a intensão de esclarecer estas dúvidas para as pessoas interessadas na contratação de uma empresa Design de Interiores e decoração, preparamos este material rico em informações extremamente necessárias para que você saiba exatamente do conceito deste serviço e principalmente, como é de fácil acesso a contratação.

Independentemente do seu orçamento, localização, preferências de estilo ou design esclarecido, você pode sim projetar a casa ou empresa que você sonha e merece.

d3decor-empresas-de-design-de-interiores-002

Qual o conceito do Design de Interior?

Conforme Wikipedia, o Design de Interiores é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos (cômodos de casas, escritórios, palácios etc.). Consiste na arte de planejar e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir.

O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira, do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos.

Design de Interiores é a arte e a ciência de melhorar os interiores, por vezes, incluindo o exterior, de um espaço ou edifício, para alcançar um ambiente mais saudável e esteticamente mais agradável para o usuário final. Um designer de interiores é alguém que planeja, pesquisa, coordena e gerencia tais projetos.  O Design de Interiores é uma profissão multifacetada que inclui desenvolvimento conceitual, planejamento espacial, inspeções de locais, programação, pesquisa, comunicação com as partes interessadas de um projeto, gerenciamento de construção e execução do projeto.

Por que deveria contratar uma Empresa de Design de Interiores?

Quando se pensa em executar um projeto de interior de casas, edifícios, lojas ou escritórios, em qualquer lugar, muitos se perguntam: por que deveria contratar uma empresa de design de interiores quando eu mesmo posso fazer isso?

Por duas razões muito simples: i) falta de conhecimento pode lhe custar caro; ii) errar na escolha do ambiente ideal.

Mesmo que você esteja muito certo sobre as suas habilidades de Design de Interiores, nem tudo que parece fácil realmente é. Muito longe do que muitos pensam, o Design de Interior não é apenas deixar uma casa com uma cara bonitinha. Como você pôde ler acima, seu conceito é muito além. Portanto, se você realmente procura por um serviço de qualidade, atendendo todos os requisitos de um projeto de interior, não hesite em contratar uma empresa especializada.

Contratar uma Empresa de Design de Interiores lhe poupará muito tempo e dinheiro.

A lógica é bastante simples: se você quer um projeto de Design de Interiores excepcional, contrate a empresa certa.

Trabalhar com uma empresa certa de Design de Interiores é ter a certeza de que seu dinheiro será investido da maneira certa no que realmente é necessário. Nada será em vão.

Quer um exemplo? Olhe nos imóveis ao redor da sua casa e compare o resultado de uma residência que contratou uma empresa de Design de Interior e outra que não. Um toque de profissionalismo faz toda uma diferença, não acha?  Claro que não é nossa intensão desencorajar a criatividade dos proprietários de casas ou escritório. Estamos apenas tentando apresentar as vantagens de se contratar uma Empresa de Design de Interiores para o seu escritório ou sua casa.

Conheça as vantagens

Veja quais são as vantagens de se contratar uma empresa de design de interiores:

1 – Conhecimentos e Competências:

Uma competente empresa de Design de Interior tem o know how necessário para transformar sua casa ou seu escritório em um lugar atraente e dinâmico.  Estas empresas possuem equipes de designers de interiores que estudaram cuidadosamente sobre este campo e esta é razão suficiente para confiar que, na execução de um projeto de interiores, todas as questões pertinentes a ele serão devidamente analisadas, estudadas, resultando num projeto eficaz, como você procura

2 – Tempo:

Se há um aspecto importante que você deve lembrar durante a contratação de uma empresa de design de interior é o tempo.

Quando uma empresa é contratada, ela trabalha em torno de sua programação, enquanto você faz o seu trabalho habitual.  Ou seja, você não tem e nem deve adaptar o seu tempo durante a execução do seu projeto pensando que você terá que manter os olhos abertos sobre todas as coisas que precisam ser feitas na concepção de sua casa ou escritório.  É obrigação de uma Empresa de Design de Interiores saber exatamente o que fazer e como fazer.

Além de economizar tempo, você economiza esforço.

3 – Soluções simples e práticas:

Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas em ascensão é a falta de espaço.  Devido a algumas restrições no orçamento, alguns empresários podem ser forçados a construir escritório ou lojas, mesmo com a falta de espaço de trabalho.

Porém a falta de espaço ou layout estranhos não podem ser empecilhos para a contratação de uma empresa de Design de Interior. Pelo contrário, nestes casos deve ser um fator decisivo.

Empresas de Design de Interiores buscará soluções simples, adaptando as suas necessidades no projeto, fornecendo soluções convenientes e práticas, que lhe permitirão, de forma eficiente, maximizar o seu espaço.

Se seu problema é falta de espaço, é obrigação da empresa executar um projeto que melhor se adapte na metragem que você possui, levando em conta seu desejo e necessidade.

Garantia

Assim como para qualquer outro produto ou serviço, um projeto de design de interior também possui garantia. E para que você possa ter suas garantias sobre o produto adquirido e não ter dor de cabeça caso algo saia do acordo, nunca esqueça de:

  • Antes de contratar o serviço, faça uma pesquisa no “Reclame Aqui” para ver a reputação da empresa ou do profissional que você está contratando;
  • Exija o Contrato de prestação de serviço (certifique-se que nele constam com todas as especificações do projeto, tempo de execução, valores entre outros dados importantes);
  • Exija a Nota Fiscal;
  • Se possível, visite a empresa;

Prazo de entrega

No Mercado, em média, os prazos de entrega de um projeto de design de interior é:

  • Até 100 m²: 20 dias úteis
  • Até 200 m²: 30 dias úteis
  • Até 300 m²: 40 dias úteis
  • Até 400 m²: 50 dias úteis
  • Até 500 m²: 60 dias úteis

Quanto custa?

O método de cobrança mais adotado para um projeto de design de interior é por metro quadrado de construção.

Porém, há empresas que cobram por hora ou taxa de administração, que nada mais é do que um percentual sobre os valores gastos na execução do projeto.

A tabela de honorários da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) oferece aos profissionais parâmetros para negociação de preços com o cliente. Estes valores são definidos através de pesquisa realizada em todo o território nacional e estabelece uma faixa mínima de honorários, portanto, isso significa que o mercado permitirá a prática de valores acima desta tabela, considerando a posição de cada profissional e de cada empresa.

Atualmente, o valor médio está em:

  • Para empresas físicas, iniciantes no mercado ou para profissionais autônomos: A partir de R$ 60,00 o m².
  • Para empresas físicas já conceituadas no mercado, com estrutura empresarial e equipe de profissionais qualificados: A partir de R$ 86,00 o m².

As formas de como receber esses pagamentos são definidas por cada empresa ou profissional autônomo. Portanto, não há regras.

Que tal transformar hoje mesmo o ambiente da sua casa ou escritório?

Mesmo com um toque profissional e com o melhor custo/benefício, por falta desse conhecimento, muitas pessoas descartam a possibilidade de buscar uma empresa de design de interior achando que é um produto extremamente caro, demorado e sem garantia. E após receber o esclarecimento necessário sobre Empresas de Design de Interiores e ter entendido todo o diferencial,  é hora de você encontrar a solução para a contratação do serviço que você procura. D3Decor Decoração de Interiores!

Quer saber como mudar seu ambiente e tornar seu sonho realidade? Dê seu primeiro passo CLICANDO AQUI!

Um grande abraço e até breve.